Sabores tradicionais ao som de Fado

0
Perto do céu no que toca aos sabores, há restaurantes que nos lançam o seu charme quando passamos à sua Porta. Então decidimos bater-lhes à porta, para a abrir para si.
Não só pelos pratos tradicionais que apresentam com todo o conhecimento de quem gosta de bem servir, mas também porque ali se vai sentir em casa. Os tempos de espera… não existem. Enquanto aguarda pelo prato principal, há uma panóplia de sensações a dar-lhe as boas-vindas.
É a música que agita o seu coração quando entra “a saudade” (aí descobrimos que estamos num bom restaurante com fado), são os aromas para reconhecer (as amêijoas à bolhão pato com limão e coentros são inconfundíveis e chamam pelo pão caseiro), o queijo seco (e lá vem novamente o pão caseiro para acompanhar), a salada de polvo (com mais um bocadinho de pão para não desperdiçar aquele delicioso molho de azeite com alho).
São noites que não engordam porque nos levam de volta às origens, à casa dos nossos avós, aos encontros de família na “terra”, aos convívios saudáveis, sobre uma mesa coberta com atoalhados aos quadrados ou às riscas e apontamentos de decoração sempre curiosos: o quadro da Amália, uma gitarra portuguesa, um xaile, uma fonte, uma jarra de flores que enquadram na perfeição a autenticidade da noite.
Um dos Mestres que o quer conhecer é o André. Ele reserva-lhe uma mesa para dois em Alfama. Aceita?
Todos sabemos que Alfama tem sabores acompanhados de música em cada Esquina.
Mas, se preferir, pode ir até Odivelas e conhecer “O Cartaxeiro“, que já venceu concursos gastronómicos e serve pratos com espectáculos únicos há 63 anos.
Onde quer que vá, trinque o seu pastel de bacalhau, partilhe o jarro de sangria e não deixe a guitarra a tocar sozinha.
2016 vai trazer-lhe muitas experiências memoráveis! Saboreie estas.
Boas Experiências 🙂
Partilhe.

Sobre o Autor

Responsável pela área de Restaurantes da Odisseias. Gulosa e sempre com apetite, não dispensa um bom sushi, um petisco de final de tarde e, claro, deixa sempre espaço para uma boa sobremesa!

Deixe um Comentário