Sabe descascar uma banana correctamente?

0

Sabe mesmo descascar bananas? Aprenda este e outros 18 truques.

Descascar alhos rapidamente. Tirar a pele a uma maçã com um berbequim. Dobrar a roupa como nas lojas. Ou mesmo comer um hambúrguer sem deixar cair nada. Sabe como fazer? Aprenda com estes vídeos.

 

Este artigo serve para lhe dar a conhecer um facto algo duro: tudo o que tem feito ao longo da vida pode estar errado. O nosso quotidiano está repleto de asneiras. Mas não se preocupe: é possível dar a volta. Conheça a lista de coisas que está a fazer mal no dia-a-dia e aprenda como fazê-las de forma diferente.

  • Tirar a pele da maçã à velocidade de um berbequim

Basta pegar em dois engenhos tão simples como um berbequim e um descascador. Espete a maçã na ponta do berbequim e ponha-o a trabalhar. Enquanto a fruta gira, aproxime o descascador da pele e ela sairá muito mais depressa.

 

  • Ovos perfeitos sem casca

Bata duas vezes em ambas as extremidades de um ovo cozido, retire as cascas das pontas e sopre a partir de um dos buracos. Em dez segundos tem um ovo descascado, em vez de passar longos minutos a tirar pedaços.

 

  • Tirar a pele aos alhos…

… pode também contribuir para libertar o stress. Separe grosseiramente os dentes de alho e coloque-os dentro de um recipiente. Tape o recipiente e agite-o velozmente durante vinte segundos. Quando o destapar, os dentes de alho estarão separados e descascados.

 

  • Não se deixe intimidar pelo tamanho do tomate cherry

São pequenos e podem ser irritantes se os quiser cortar ao meio. Faça o seguinte: distribua-os num prato raso e coloque outro por cima deles. Passe a faca no espaço entre os dois pratos. Quando retirar o de cima vai encontrar os tomates cortados ao meio.

 

  • Vire a banana ao contrário

Não, não é assim! As bananas não se devem descascar a partir do caule que as liga ao cacho. Em vez disso, pressione a ponta oposta: a casca do fruto vai quebrar-se em duas partes e pode puxá-las para baixo. E pode segurá-las muito mais facilmente.

 

  • Sugue a gema do ovo

Se soubesse disto antes podia ter evitado pedaços de casca caídos ou gemas mal separadas da clara. Parta o ovo e coloque-o inteiro num prato. Depois pressione uma garrafa de plástico vazia, mas expanda-a junto à gema. Ela vai ser sugada para dentro da garrafa e pode depois ser libertada para outro lado.

 

  • A ciência em cortar uma fatia de bolo

O bolo começa a secar, perde o sabor original e ganha odores esquisitos. Tudo porque não conhece o tutorial oficial para cortar um bolo como ele merece ser cortado. Em vez de o partir em pedaços triangulares tradicionais, corte-o ao meio de uma ponta à outra e faça um corte paralelo ao primeiro. Já tem uma fatia. Depois, junte as duas partes. E volte a fazer o mesmo até ao fim. Simples.

 

  • Ninguém sabe usar pacotes de sumo

A abertura das embalagens de papel está normalmente próxima a uma das pontas. Por isso, partimos do princípio que a devemos aproximar do copo. Nada mais errado: o que deve fazer é pôr o copo do outro lado da abertura. Assim o sumo não salpica.

 

  • Dobrar roupa

É quase um mistério a forma como as lojas de vestuário conseguem dobrar com toda a graciosidade a roupa que está em exposição. Em casa, sabemos que costuma arrumar as peças de vestuário com calma e dedicação. Ou então desiste e rende-se aos vincos. Descalce essa bota: aqui está a solução.

 

  • Arrefecer cerveja ou o que quiser

“A quantidade de entropia de qualquer sistema isolado termodinamicamente tende a incrementar-se com o tempo, até alcançar um valor máximo”. Pode parecer difícil de interpretar, mas a 2ª Lei da Termodinâmica só ajuda a facilitar a sua vida. Quer arrefecer uma cerveja rapidamente? Veja este vídeo.

 

  • Vestir

Há todo um mundo estilístico que tem passado ao lado das mulheres durante todos estes anos. É que, afinal, não é necessária muita roupa nova: há formas novas de usar a mesma peça de vestuário. Até a camisa do marido! Aprenda a não perder o fio à meada.

 

  • Tomar banho

Os dermatologistas dizem que ninguém sabe tomar banho: fazemo-lo demasiadas vezes com demasiado gel de banho e água demasiado quente, aplicando demasiada força na esponja. E, no final, ainda utilizamos o tipo de toalha errada. Demasiados erros com os quais devemos ter mais precaução: estamos a prejudicar a saúde da pele e do cabelo.

 

  • Tenha lata. Mas utilize-a bem

Olhe para a lata de sumo que tem em cima da mesa. Atente na anilha: porque é que ela tem aquele buraco? É que se prender a palhinha na anilha, ela não se rasga na abertura da lata e fica imóvel. Mais: não vale a pena reclamar com os pacotes de batatas fritas cheias de ar: o ar serve para conservar as batatas e evitar que elas se partam. E em vez de meter a mão cada vez mais dentro do pacote à medida que as batatas vão desaparecendo, dobre a parte de baixo para que o conteúdo suba.

 

  • Os hamburgueres que se desmontam

E quando está decidido a degustar um belo hamburguer repleto de ingredientes e à primeira dentada eles caem todos no colo? Chateia, mas a culpa é mesmo sua. Veja este vídeo e aprenda a comer.

 

  • Falar

Vamos lá soletrar corretamente as coisas: a palavra Nike lê-se naiqui, a marca Reebok lê-se ribuk e a Primark diz-se praimarc. E não é Givenchy, mas antes lli-van-shi. O criador da série Simpsons chama-se Matt Groeing, mas leia-se Mat Greinin. Da próxima vez que se referir a Jane Austin, lembre-se de dizer Yein Ohstin. E saiba que o antropólogo Roland Barthes se pronuncia Rolán Bart.

 

Boas Experiências 🙂

Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um Comentário