Remédios caseiros que realmente funcionam

0

Olá!

Toda a vida ouvimos falar em remédios caseiros. A verdade é que muitos deles são meros placebos, não curam nada mas fazem-nos sentir melhor. O que também é importante.

Mas hoje, trago-lhe 7 remédios caseiros que realmente funcionam, e não apenas para a fazer sentir melhor.

Lápis

Morder um lápis é uma excelente forma de aliviar uma dor de cabeça. Por outro lado, se sentir nervosa ou ansiosa, experimente colocar um lápis entre os dentes, sem morder. Quando estamos nervosos cria-se tensão no músculo que liga o maxilar ao crânio. Desta forma, aliviamos esta tensão.

Iogurte

Tem mau hálito? Coma mais iogurtes. As bactérias vivas presentes no iogurte têm a capacidade de baixar os níveis de bactérias que provocam o mau-hálito.

Elixir Oral

Este produto não é apenas bom para a higiene oral. Apareceu-lhe uma bolha? Experimente molhar uma cotonete com elixir oral e esfregar a bolha 3 vezes ao dia.

Bola de ténis

Doem-lhe os pés e não tem ninguém por perto para lhe fazer uma massagem? Descalce-se e esfregue a palma dos seus pés numa bola de ténis pousada no chão.

Açúcar

Está com soluços que não param de forma alguma? Experimente comer uma colher de açucar a seco.

Azeitonas

Sente-se enjoada? Com náuseas? Coma duas ou três azeitonas. Chupar uma rodela de limão também poderá ajudar.

Fita-cola

Tem um calo? Então cole-lhe fita-cola por cima. Está comprovado medicamente que este método tem uma eficácia muito grande. Para aplicar, lave bem a zona do calo e aplique a fita-cola. Mantenha a fita-cola colada durante o dia. Quando retirar remova a pele morta com pedra pomes, por exemplo. Verá que no fim de alguns dias o calo desaparecerá.

 

Já experimentou algum destes remédios caseiros? Resultou? Deixe-me um comentário.

Boas Experiências!

Origem: Prevention
Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um Comentário