Os melhores alimentos para queimar as gordurinhas a mais

0

Emagrecer é uma tarefa complicada, principalmente agora que está frio e só apetece estar no sofá com uma manta a ver filmes. E só vamos conseguir perder aqueles quilinhos a mais se gastarmos mais calorias do que aquelas que ingerimos, ao mesmo tempo que também é muito importante termos atenção ao tipo de metabolismo que temos. Para a parte de sair do sofá e ir fazer exercício físico não há solução, vai ter mesmo de se começar a mexer se quer perder o peso que acumulou durante o ano passado, mas a parte do metabolismo tem truque…

Há alguns alimentos que podem ajudar a acelerar o metabolismo, e assim não acumulamos a massa gorda que deve ser eliminada.

1. Citrinos – Podem ser toranjas, laranjas, limões, ou outros citrinos, mas todos têm uma grande quantidade de vitamina C, que pode dar um empurrão à queima de gordura, impedir a acumulação do colesterol LDL e reduzir o valor do colesterol total. Estes frutos são ricos em antioxidantes e combatem problemas de circulação arterial.

2. Maçã – Em cada 100g, a maçã tem mais de 80g de água, contando apenas com 57 kcal. Esta fruta pode dar uma grande ajuda a acelerar o metabolismo devido à pectina e ao alto teor de fibras (nomeadamente se for consumida com casca). O alto valor de água, ajuda a manter o corpo hidratado. Este conjunto de benefícios ajuda a reduzir o apetite.

3. Ómega 3 – Os peixes gordos são ricos em ómega-3 e actuam como excelentes anti-inflamatórios, reduzem os triglicéridos e a pressão arterial, aumentam o bom colesterol (HDL), além de prevenirem doenças cardiovasculares. O corpo humano não é capaz de produzir ómega- 3, pelo que devemos ingerir, por exemplo na sardinha, salmão, atum, cavala e dourada.

4. Pimenta – Contém um composto químico que aumenta o metabolismo – capsaicina – e é uma excelente fonte de vitaminas. A pimenta ajuda o sistema digestivo, aumentando a produção de sucos gástricos e isso ajuda o organismo a metabolizar os alimentos e as toxinas. Este alimento ainda estimula a produção de saliva, sendo um factor importante na digestão.

5. Café – Este grão, mais conhecido em forma de bebida, leva à promoção de um maior gasto calórico, podendo ser um grande aliado na perda de peso. É um excelente antioxidante, que neutraliza os radicais livres. O café estimula o sistema nervoso central, ajuda na digestão e atenua a sensação de fome.

6. Água – A água é um bom acelerador do metabolismo. A maioria das funções do nosso corpo desenvolve-se na presença de água. É fundamental no fluxo sanguino, transporte de nutrientes, facilita o trânsito intestinal e elimina toxinas. A água é ainda uma aliada na perda de peso, pois além de nos manter hidratados ainda inibe o apetite, mantendo a sensação de saciedade.

7. Gengibre – Contém gingerol, que é o responsável pela acção termogénica e aumento do gasto energético do organismo, favorecendo a queima de gordura. Além deste benefício, o gengibre é considerado uma planta medicinal pela sua riqueza em vitaminas, cálcio, magnésio, selénio e zinco. É um excelente anti-inflamatório, um digestivo, auxilia no tratamento de náuseas e problemas do aparelho respiratório.

8. Frutos secos – O gengibre contém gingerol, que é o responsável pela acção termogénica e aumento do gasto energético do organismo, favorecendo a queima de gordura. Além deste benefício, o gengibre é considerado uma planta medicinal pela sua riqueza em vitaminas, cálcio, magnésio, selénio e zinco. É um excelente anti-inflamatório, um digestivo, auxilia no tratamento de náuseas e problemas do aparelho respiratório.

9. Chá verde – O chá verde pode acelerar significativamente o metabolismo, além de fornecer uma variedade de outros benefícios. Desintoxica o organismo, ajuda na digestão e é um ótimo diurético. É um potente antioxidante, rico em polifenóis, que destroem os radicais livres que são nocivos ao corpo e degeneram as células.

10. Canela – A canela é um termogénico natural. Isto é, no processo de digestão gera um maior gasto calórico e por isso acelera o metabolismo. Ajuda ainda a reduzir o açúcar no sangue, melhora o sistema imunológico, tem propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas. É rica em antioxidantes, cálcio, magnésio e potássio.

 

Boas Experiências 🙂

 

Fonte: New In Town
Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um Comentário