Os mais originais festivais no mundo

0

Por todo o mundo há festivais absolutamente fantásticos. Desde o Festival da Cor na Índia, à Tomatina em Espanha, existem eventos absolutamente únicos pelo mundo. Deixo-lhe alguns exemplos.

Holi (Festival da Cor)

holi

O Holi é um milenar festival hindu que celebra o triunfo do bem sobre o mal. As celebrações começam com uma fogueira acesa na véspera e termina com vários pós coloridos a serem espalhados por todo o lado para espalhar a alegria por toda a gente.

Festival das Luzes de Inverno – Kuwana, Japão

luzesInverno

São mais de 7 milhões de luzes LED espalhadas pelo Jardim Botânico Nabana No Sato. A grande maioria do parque é alimentada por baterias carregadas por painéis solares, minimizando assim o efeito ambiental.

Carnaval de Veneza, Itália

carnavalVeneza

No ano de 1162, a República de Veneza resistiu a uma grande invasão. Para celebrar a vitória, os seus habitantes foram festejar para a Praça de São Marco. Actualmente, o Carnaval coincide com o início da Quaresma. No entanto, os trajes excêntricos mantêm-se até aos dias de hoje.

La Tomatina – Buñol, Espanha

tomatina

A lenda diz que esta festa começou em 1945, quando os habitantes locais ao tentar enxotar alguns animais, acertaram acidentalmente uns nos outros. Actualmente, em Agosto, mais de 20.000 pessoas se juntam para atirar cerca de 150.000 tomates num único dia.

Festival de Balões de Albuquerque, EUA

festivalBaloes

Esta é a maior concentração de balões de ar quente do mundo. Dura 9 dias e junta mais de 750 balões. Se for a este festival, a probabilidade de torcicolo é grande!

Festivais de Lanternas, Ásia

festivaisLanternas

Desde a Antiguidade, na China e Vietname, celebram-se os festivais de lanternas. Estes festivais ocorrem no 15º dia do calendário lunar. Durante estas celebrações são lançadas milhares de lanternas que voam até desaparecer, tal como os balões de São João. Esta celebração simboliza a libertação em relação ao passado.

Festival das Noites Brancas em São Petersburgo, Rússia

noitesbrancas

Este é um festival internacional de artes, e o ocorre durante a época árctica, em que o sol ainda brilha à meia-noite. Este festival envolve barcos e muito, muito fogo de artifício.

Cascamorras, Espanha

cascamorras

Guadix e Baza, são duas localidades da região de Granada. Historicamente, são duas localidades rivais. Consta que há cerca de 500 anos, um imagem da Virgem da Piedade foi roubada de Guadix por um grupo de habitantes de Baza, tendo havido uma grande luta. Depois de fazerem as pazes, actualmente celebram anualmente um festival que envolve pinturas de guerra e uma disputa pela Virgem da Piedade.

Boas experiências!

[do_widget “MailChimp Widget”]
Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um comentário

%d bloggers like this: