Os cinco erros de quem começa a correr

0

Nas últimas semanas tenho divulgado algumas dicas para quem fazer parte dessa tribo, que são os runners, e como sei que ainda há muita gente por aqui com dúvidas andei a pesquisar e descobri alguns erros que as pessoas cometem quando começam a praticar running.

 

1. Estabelecer objectivos irrealistas

Ao fim de um mês não vamos correr uma maratona, é impossível! Mas ao fim de dois meses podemos correr 10 km

 

2. Exagerar nos acessórios

Para os primeiros dias de corrida levamos a casa às costas: auriculares, iPod, telemóvel, água, barra energética, chapéu, óculos de sol… Só precisa de uns bons ténis e algo que lhe diga a distância percorrida, até para se motivar!

 

3. Não definir objectivos

Devemos sempre estabelecer um objectivo antes do treino. Nestes casos, é importante ter o tal aparelho (um relógio, uma app de telemóvel, uma pulseira) que meça a distância e o tempo.

 

4. Correr sozinho

Não precisa de ter companhia, mas não vá correr para um sítio isolado. Opte por locais já frequentados por runners, e vão motivar-se uns aos outros.

 

5. Parar!

Não pare porque não tem resultados, ou porque não está a emagrecer, ou porque não consegue percorrer as distâncias a que se propôs. Os resultados vão aparecer!

 

Boas Experiências 🙂

Fonte: New In Town
Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um Comentário