O que os Aromas Podem Fazer por Si

1

Olá!

Se calhar são como eu. Adoro cheiros! Adoro ter o armário a cheirar a alfazema, a cozinha a cheirar a limão, por aí fora. Não sei porquê, mas associo determinados cheiros a zonas da casa, a momentos da minha vida, etc.

Recentemente descobri que os aromas são, de facto, terapêuticos e que cada aroma possui propriedades diferentes. Deixo-vos uma lista dos meus aromas preferidos e os seus efeitos:

1. Limão

Adoro limão e tudo o que tenha limão: carioca de limão, limonada, tarte de limão merengada, cheiro a limão. Bem, percebem a ideia, não percebem? Como tal, tenho sempre, pelo menos, uma divisão da casa com aquele cheiro fresquinho e animador a limão. Para além disso, o aroma de limão tem propriedades revigorantes para o corpo e mente.

2. Alfazema

Lembro-me sempre de quando era pequena e os armários da minha avó tinham um cheirinho fantástico a alfazema. Deve ser por isso que ainda hoje tenho sempre saquinhos de alfazema nos armários. Para além disso, o aroma de Alfazema tem propriedades muito relaxantes e pode fazer maravilhas naqueles dias mais stressantes.

3. Hortelã-Pimenta

O cheiro a hortelã-pimenta faz me lembrar o Verão. Ao mesmo tempo quente e refrescante. Em todo o caso, é um aroma muito poderoso. Por isso é que é usado em tudo e mais alguma coisa desde pastilhas elásticas a pasta dos dentes, porque para além de saber e cheirar bem, tem propriedades estimulantes que ajudam a estimular a concentração, e que ajudam também a descongestionar o corpo e, por exemplo, a curar dores de cabeça.

4. Eucalipto

O Eucalipto, tal como a Alfazema, faz-me lembrar a minha infância. Quando ia ao jardim e voltava de lá com os bolsos cheios de frutos de eucalipto que cheiravam tão bem! Devia ser por isso que nunca me constipava. É que o eucalipto é um óptimo anti-tudo: anti-bacteriano, anti-fúngico, anti-viral, anti-tudo, para além de ser óptimo para constipações e gripes. Uma dica: se estiverem constipadas, deitem um bocadinho de óleo de eucalipto num banho bem quente. Vão ver que ficam como novas!

Esta semana, fui experimentar uma massagem de relaxamento aromático no Espaço Essências no Príncipe Real. Escolhi o óleo essencial de hortelã-pimenta, que é um óptimo descongestionante. A-D-O-R-E-I. Aromas e massagens, não há melhor! Se quiserem seguir a minha sugestão, cliquem aqui.

Qual o vosso aroma preferido? Têm alguma dica ou propriedade que não tenha incluído? Deixem-me um comentário!

Boas experiências!

Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

1 comentário

  1. Pingback: 5 Aromas que influenciam o seu humor - Guia Odisseias

Deixe um Comentário