La Manga: o destino deste Verão

0

Olá!

O meu destino para este Verão está escolhido! La Manga del Mar Menor é uma língua de terra com 24 km de extensão, que separa o Mar Mediterrâneo do Mar Menor. Esta língua chega a ter apenas 100 metros de largura.

Como pode ver no mapa abaixo, o Mar Menor é um gigante lago de água salgada, designado pelas Nações Unidas como Zona Especialmente Protegida. Esta é uma zona de praias muito sossegadas, perfeitas para uns dias de relax absoluto.

Hotel Traíña

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para a minha estadia, escolhi o Hotel Traíña, em San Pedro del Pinatar, a norte do Mar Menor e de La Manga. Este hotel de 4 estrelas tem um ambiente muito sossegado e familiar. Cada um dos quatro andares de quartos está decorado com uma cor diferente: o vermelho – cor da localidade, o amarelo da luz, o verde dos pinheiros e o azul do mar. No último andar, existe um terraço com esplanada e uma vista deslumbrante da região.

O que fazer em La Manga

Para além das 16 praias de La Manga existem muitas outras atracções na região. Para quem gosta da natureza, recomendo o percurso (a pé ou de bicicleta) que tem início em Cala Reona em Cabo de Palos, até Caiblanque. Este percurso tem paisagens absolutamente fabulosas, terminando nas praias de Caiblanque que ainda se conservam no seu estado mais natural.

Cartagena

Cartagena é a cidade mais próxima, e é também um porto naval com mais de 3.000 anos. Esta cidade fica a cerca de 30 km de La Manga. Sugiro-lhe que estacione na zona do porto e passeie a pé até ao centro histórico da cidade. No Museu Arqueológico da cidade poderá encontrar vários achados romanos e bizantinos.

Murcia

Murcia é a capital da região, e fica a sensivelmente 70 km de La Manga. Esta cidade de traços barrocos desenvolve-se à volta da Catedral. Aproveite para comer umas tapas e desfrutar da beleza da cidade.

 

Já conhece La Manga? Deixe-me um comentário!

Boa viagem! Boas experiências!

bannerSiteGuiaOdisseias

Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um comentário

%d bloggers like this: