Já conhece as massagens ayurvédicas?

0

Olá!

Esta semana decidi experimentar pela primeira vez uma massagem ayurvédica, e é das melhores decisões que já tomei. Já conhece a história destas massagens que surgiram há 6 ou 7 mil anos atrás?

O que é a Ayurveda?

Ayurveda é o nome dado à medicina tradicional indiana. Estas técnicas surgiram há vários milénios atrás. Ayurveda significa, em sânscrito, Ciência (veda) da vida (ayur). A medicina ayurvédica é considerada a ‘mãe da medicina’, sendo a base das medicinas tradicionais chinesa, japonesa, árabe, romana e grega.

Massagem Ayurvédica

A massagem é uma das principais técnicas utilizadas pelos terapeutas ayurvédicos e, pela sua componente terapêutica, relaxante e energética, é uma importante mais-valia para quem deseja melhorar a sua condição de vida no aspecto físico e emocional.  Esta é uma massagem de relaxamento profundo, actuando não só no campo físico mas também energético. Trata-se de uma excelente forma de recuperar o bem-estar físico, mental, energético e emocional.

A massagem ayurvédica é excelente para desintoxicar o organismo, melhor o sistema imunitário e a circulação sanguínea. Para além disso, é excelente para relaxar e o bem-estar geral. Para além disso, esta técnica é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde.

Já experimentou? Deixe-me um comentário!

Boas experiências!

Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um Comentário