Há uma zona de Portugal entre as melhores do mundo para ver as estrelas

0

Recentemente, foi divulgado o top dos dez melhores destinos para fazer turismo astronómico, e um deles é português.

O turismo astronómico já é uma tendência e há uma região portuguesa que foi o primeiro destino Starlight no mundo, o que significa, que este local recebeu uma certidão internacional como um destino excelente para contemplar o céu estrelado.

O local é procurado durante todo o ano pelos turistas e tem também eventos ligados à observação astronómica. Querem saber qual é este lugar mágico?

O Grande Lago do Alqueva, Portugal

Este é o local perfeito para este tipo de turismo.

A qualidade do céu do Grande Lago do Alqueva também já foi distinguida pela UNESCO e pela Organização Mundial do Turismo. À noite, as luzes públicas são reduzidas ao mínimo, para possibilitar as condições perfeitas para ver o céu.Contudo, para além das estrelas, há muito mais para fazer no Alqueva. Este é o sitio ideal para relaxar.

O lago veio dar uma atmosfera surpreendente a esta região.Onde antes havia campo, com oliveiras, sobreiros e azinheiras, hoje vemos água e vida renovada, com óptimas condições para actividades ao ar livre e para a prática de desportos náuticos como a vela, o ski e wakeboard ou mesmo para passeios em canoa e kayak. Para os amantes das caminhadas e da bicicleta, há percursos sinalizados que se podem fazer. São uma boa forma de descobrir costumes e tradições e nos integrarmos com as populações locais.

 

É um bom sitio para levar a sua cara metade num fim-de-semana romântico.

Aceite o nosso convite e desfrute do melhor que Portugal tem para lhe oferecer.

 

Boas Experiências 🙂

Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um Comentário