Felicidade no trabalho, todos os dias!

0
Porque colaboradores mais felizes são mais produtivos, é necessário que todos os dias alguém tenha como principal função fazê-los felizes – um gestor da felicidade.
Numa época onde a concorrência é feroz, reter talentos é um dos principais objetivos das empresas, pelo que a gestão da felicidade de cada um dos colaboradores é um fator a ter sempre em conta.
Planear almoços em equipa, adquirir presentes personalizados ou sortear prémios… Estas são algumas ideias que podem fazer parte do planeamento da função do gestor da felicidade.
De acordo com Paula Clapon, especialista em comunicação interna e em tendências de Recursos Humanos, existem seis formas de assegurar a felicidade dos seus colaboradores:
– Demonstrar que as pessoas importam, sendo o respeito uma das principais componentes de uma relação saudável com o trabalho:
– Assegurar as suas necessidades básicas uma vez que, se estas não se encontram satisfeitas, não valerá a pena oferecer outro tipo de recompensas;
– Atribuir uma voz a todos os colaboradores, pois todos necessitam de saber que estão a ser ouvidos e que a sua opinião é importante;
– Garantir que os valores da sua empresa são refletidos, uma vez que estes espelham o que é realmente a sua empresa;
– Oferecer-lhes liberdade e apoiar o seu crescimento, permitindo a sua própria gestão do tempo e  personalização do seu espaço de trabalho, tornando o mesmo num espaço mais feliz;
– Incutir um bom ambiente de trabalho, em equipa, pois demonstrará como trabalham todas as áreas da empresa, com um objetivo comum.
Assim, a felicidade no trabalho assume um papel cada vez mais importante, pelo que esta deverá ser uma preocupação diária. Através da monitorização dos níveis de felicidade na sua empresa, será possível prever e gerir a retenção de colaboradores, assim como o seu compromisso.
Porque no fundo, o mais importante é que os colaboradores estejam felizes, coloque a felicidade como o ingrediente principal desta receita para o sucesso!
Odisseias | corporate@odisseias.com
Partilhe.

Sobre o Autor

Deixe um Comentário