Escapadinha na Arrábida

0

Olá!

Este fim-de-semana vou aproveitar o feriado (e com sorte o sol) para fazer mais uma escapadinha. Desta vez o destino é a Arrábida!

Há muito tempo que ando a pensar nesta zona, visto que tenho sempre dificuldade em optar entre praia ou montanha. Ora bem, a Serra da Arrábida junta as duas coisas de forma perfeita. A Serra é lindíssima, e tem das melhores praias do país, como o Portinho da Arrábida, por exemplo.

Vou passar duas noites à Arrábida Sweet Home, em Brejos de Azeitão. Nesta guest house vou sentir-me, literalmente, em casa visto que esta é uma casa típica da região adaptada para o turismo.

Se partir de Lisboa, Brejos de Azeitão fica a pouco mais de meia-hora de distância, o que deixa muito tempo para passear pela região.

Esta é também uma zona carregadinha de petiscos daqueles óptimos que fazem muito mal, mas sabem TÃO bem. Aproveite  para provar as tortas e o queijo de Azeitão, o vinho Moscatel, ou o choco frito de Setúbal. De seguida, aproveite um dos muitos percursos de caminhada ou bicicleta para conhecer melhor a região e queimar algumas calorias.

Já conhece esta região? O que achou? Deixe-me um comentário!

Boas experiências!

bannerSiteGuiaOdisseias

Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um Comentário