Descubra os benefícios da equitação

0

Quer desfrutar do contacto com os cavalos, de forma a relaxar e esquecer o stress do dia-a-dia?

Então fique a saber que os cavalos, para além de serem animais que nos transmitem paz interior, também podem ser utilizados para curar problemas físicos e mentais, proporcionando longevidade, qualidade de vida e aliviando o stress.

Já estão comprovados cientificamente os benefícios dos cavalos para praticantes da equitação.
A equitação é um desporto que combate a ansiedade e a depressão, dá autoconfiança, desenvolve o equilíbrio, corrige a postura e trabalha todos os músculos do corpo.

A equitação é excelente ainda para quem apresenta dificuldade de aprendizagem escolar. Afinal, andar de cavalo é um incrível processo de aplicação dos melhores exercícios motores e psicomotores, além de proporcionar sensação de independência, o que estimula a auto-estima e a autoconfiança.

Quando andamos de cavalo, movimentamos diversos músculos do corpo, é claro que, hoje em dia, já existem equipamentos que trabalham os mesmos músculos e do mesmo modo que um cavalo faria, mas além de fazer bem ao corpo, faz bem à mente.

Para muitas crianças, estar junto de um cavalo, é um estado de espírito tão grande que faz com que estas possam sorrir, divertir, descontrair e ao mesmo tempo, praticarem exercício físico!

Avisamos, desde já, que tende a ser viciante. Apaixone-se!

Passeio Romântico de Cavalo à Beira Rio | Aveiro

Experiência Original | Passeio de Cavalo 1 Ou 2 pessoas

Passeio a Cavalo & Aula de Equitação | Coudelaria Quinta Oliveira

Boas Experiências 🙂

Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um Comentário