Descubra as verdades e os mitos da corrida

0

Neste Dia Mundial da Actividade Física, descubra todos os mitos e verdades sobre a corrida!

 

1) Correr agasalhado ajuda a perder peso: MITO. Usar mais roupas do que o necessário provoca um aumento perigoso da temperatura no organismo. Isto faz com que o corredor perca mais líquido através do suor, que pode prejudicar o desempenho do treino e em última análise a saúde do indivíduo, derivado da desidratação que ocorre.

 

2) A corrida é uma forma eficiente de se obter um ótimo condicionamento físico: FACTO. Correr melhora o condicionamento cardiovascular, ajuda a controlar o peso corporal e é uma ótima terapia.

 

3) Não comer acelera o emagrecimento: MITO. Acordar após uma longa noite de descanso e não comer, pode prejudicar em muito o desempenho do treino. Frutas e cereais integrais são os alimentos ideais para a obtenção de energia durante a corrida. Preferencialmente devem ser consumidos 30 minutos antes do treino.

 

4) A corrida só é benéfica se praticada com base num plano estruturado: FACTO. Com vista à obtenção de determinados resultados, qualquer atividade física deve ser praticada de forma contínua e estruturada, o que requer um planeamento base e seguimento por um profissional de fitness e saúde.

 

5) O alongamento antes de uma competição melhora a performance: MITO. O alongamento não é fator que altere o desempenho do atleta na corrida. O que não deve faltar é o aquecimento, onde podem ser incluídos alguns exercícios de alongamentos.

 

Boas corridas e Boas Experiências 🙂

Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um Comentário