As origens da Black Friday

0

Hoje é Black Friday, ou Sexta-Feira Negra em português, e é o “arranque oficial das compras de Natal”.

Como surgiu este dia?

Este dia nasceu nos Estados Unidos da América e celebra-se na 6ª Feira após o Dia de Acção de Graças (Thanksgiving, em inglês). Não sendo um feriado oficial, uma grande fatia dos trabalhadores americanos tem tolerância de ponto neste dia, o que permite começar as compras.

O termo 6ª Feira Negra surgiu nos anos 1960, numa altura em que a contabilidade ainda era feita à mão, quando os livros passavam do vermelho (prejuízo) para o preto (lucro) neste dia. Para além disso, nesta altura, a polícia de Filadélfia (EUA) começou a referir-se a este dia como Black Friday devido ao aumento de trânsito e movimento nas ruas.

Agora que já sabe a origem deste dia, aproveite os grandes descontos e os portes grátis para as Lojas Odisseias aqui.

banner-blackfriday

Boas compras!

Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um comentário

%d bloggers like this: