As árvores mais bonitas e famosas do mundo

0

Pelo mundo inteiro há árvores absolutamente bonitas
. Hoje trago-lhe uma selecção de algumas árvores que o são particularmente.

1. Cerejeiras em Flor em Tóquio, Japão

cerejeirasFlor

No Japão só é Primavera quando as cerejeiras estão carregadas de flores. Esta é a flor não oficial do Japão e o seu aparecimento todos os anos é celebrado há vários séculos. Nos finais de Março, todo o Japão espera que comecem a surgir os primeiros botões.

2. Carvalho angelical em Charleston, EUA

carvalhoAngelical

O carvalho angelical é uma árvore que se estima ter entre 400 e 500 anos. Tem 20 metros de altura, e 8,5 de circunferência. A sua sombra cobre uma área de 1.600 metros quadrados.

3. Árvore do Tule, México

arvoreTule

A árvore do Tule é um cipreste de Montezuma localizado na cidade de Santa Maria do Tule no México. Tem o tronco mais robusto do mundo e é uma árvore tão grande que originalmente se pensou que fossem várias árvores. Estima-se que a árvore temnha entre 1.200 e 3.000 anos.

4. Cipreste Solitário, EUA

cipestreSolitario

Esta árvore é o ponto mais famoso da viagem junto à costa entre Pacific Grove e Pebble Beach na Califórnia.

5. Sequóia Gigante “General Sherman”

generalSherman

Esta é a maior sequóia gigante do mundo, para além dos seus 11,1 metros de altura, estima-se que tenha entre 2.300 e 2.700 anos de idade.

6. Glicínias do Jardim das Flores Ashikaga, Japão

glicinia

Muitas pessoas consideram que esta é árvore mais bonita do mundo. Para além disso, esta é também a maior e mais antiga árvore do Japão e a principal atracção do Jardim das Flores Ashikaga.

7. Eucalipto Arco-Íris do Hawaii, EUA

eucaliptoArcoIris

A principal característica destas árvores é o seu tronco multicolor. As cores variam entre o verde brilhante, azul, cor-de-laranja e castanho.

8. Baobás, Madagáscar

baoba

Esta é a árvore nacional de Madagáscar e chega a alcançar 30 metros de altura e 11 de largura.

9. Árvore Prisão, Austrália

arvorePrisao

Esta é uma árvore oca e consta que foi usada na década de 1890 como prisão para índigenas australianos.  Recentemente, foi construída uma cerca à volta da árvore para a proteger de vandalismo.

10. Olmo Americano, EUA

olmo

Esta árvore surge em muitos filmes rodados no Central Park em Nova Iorque, e as suas cores outonais são simplesmente divinais. Esta é também uma das árvores mais resistentes de todo o mundo, sendo capaz de aguentar temperaturas até -42ºC. Estas árvores vivem durante vários séculos.

Qual é a sua árvore preferida? Deixe-me um comentário!

Boas experiências!

[do_widget “MailChimp Widget”]

 

Via: naturelandscapes.net
Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um comentário

%d bloggers like this: