Alimentos Zero Calorias

0

Estou com uma dúvida, alguém me pode ajudar? Qual o segredo para comer, comer, comer…até fartar e não engordar? O segredo não está nos produtos light milagrosos, em que pensamos que em vez de um iogurte podemos comer uns 3 o 4, só porque diz na embalagem que tem -50% de matéria gorda e nada de açúcar. Agarrem-se, tchan tchan tachan tchan, a solução está nos alimentos com Zero Calorias!

Com base na minha experiência e alguma pesquisa, posso dizer-vos que estes alimentos têm a particularidade de possuírem um valor de calorias tão baixo que conseguimos gastá-las enquanto nos deliciamos a saboreá-los. Em alguns casos, queimamos mesmo mais calorias do que aquelas que ingerimos e portanto estamos a contribuir para eliminar os excessos dos gelados, bolos, batatas fritas, etc. Passo a dar-vos alguns exemplos:

Laranjas

Para além da preciosa vitamina C, também tem poucas calorias em comparação com outras frutas, ou seja, 47kcal/100g.

Pepino

Este fiel companheiro das saladas não engana, pois com os níveis de água que apresenta na sua composição, não podia ter mais de 16kcal/100g.

Limão

Apesar da acidez, adicionado aos ingredientes certos é capaz de lhes dar nova vida, como é o caso do que acontece com a água, resultando numa óptima limonada ou então como condimento do peixe. Neste caso, tem 29kcal/100g.

Couve-flor

Para além de ser um excelente anti-inflamatório e ajudar os sistemas cardiovascular e digestivo, tem igualmente poucas calorias, 25kcal/100g, bem como o poder de eliminar as mais resistentes, no tempo passado a cozinhar as várias iguarias a que serve de anfitriã.

Cogumelos

Não importa qual a espécie porque por mais que se esforcem,  nem os grandes e populares portabella conseguem ter mais de 22kcal/100g. Dai a boa moda dos hambúrgueres de cogumelos, aproveitem.

Melancia

Apesar da doçura e aspecto delicioso, esta fruta tem muito poucas calorias, 30kcal/100g, e como se não bastasse é uma óptimo antioxidante e aumenta o metabolismo. Aqui, apenas é necessário não exagerar nas doses.

Tomate

Está no topo dos alimentos mais saudáveis assim como dos menos calóricos, 17kcal/100g, sendo ideal para quase todo o tipo de cozinhados. Enquanto comemos, estamos a fazer um favor a nós próprios, baixar o risco de cancro e doenças cardíacas.

Maçã

Já dizia o ditado, uma maçã por dia nem sabes o bem que te fazia, já que esta fruta combina vitaminas, antioxidantes, fibras e minerais. Apesar das 52kcal/100g, este não deve ser o fruto proibido pois se for consumidor de forma consciente, poder ser um óptimo aliado para fugir à comida de plástico que nos conquista nas horas de desespero, sobretudo entre refeições.

Cenouras

Quem quiser ter uns olhos mais bonitos, não pode deixar de prová-las, e quem não quer correr riscos com excesso de açúcar ou retenção de líquidos, também encontra aqui um grande aliado. Isto tudo por apenas 41kcal/100g.

Bróculos

São o alimento ideal, não encontro outra forma para os descrever. As suas 34kcal/100g são óptimas na luta contra o cancro, ajudam a manter o sistema digestivo feliz, e para completar, ainda ajudam a construir massa muscular magra. Estas frutas e legumes contribuem para alcançar um défice de calorias dentro dos valores recomendados por dia. Todos sabemos que comemos mais do que o necessário mas a verdade é que as tentações são muitas e por esse motivo, nada melhor do que ter à mão estes pequenos truques, os quais podem ser a chave do nosso sucesso, tanto para a saúde como para as roupas sexys de verão.

 

Costumam comer estes ingredientes? Qual a vossa opinião?

Boas experiências!

Fonte: Bembu
Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um Comentário