A primeira pergunta de todas é – Já sorriste hoje?

0

Olá Maltinha J

 

A primeira pergunta de todas é – Já sorriste hoje?

E que tal a experiência? Dizem que o sorriso, é das melhores armas que temos para combater o “stress, o envelhecimento, que estimula o cérebro, queima calorias e ajuda na prevenção de várias doenças”.

Dizem eles! Mas… O que diz de ti o teu sorriso? Que experiências vives-te com ele? Lembras-te? É simples!

Em todos os momentos, em todas as pessoas ou lugares há sempre um sorriso, há sempre uma gargalhada, uma piada ou algo que te faça sentir bem.

Essa experiência que estás a viver não se apaga do teu cérebro… Nada disso! Fica registada como uma “Memória de longa duração”… Vão ficando, vais relembrado, vais vivendo e acrescentando emoções, sorrisos e muitas memórias!

Um exemplo: quando acordas de manhã e te olhas ao espelho e vês que o teu cabelo andou à guerra com a tua almofada. O que fazes? Sorris porque achas piada!

Ou quando alguém te acorda com um pequeno-almoço na cama e diz “Bom dia” com uma voz doce ao teu ouvido. A tua reação é? Sorrir, Rir e continuar a sorrir! E porquê, porque estas a viver aquela experiência como um momento único.

E daqui a uma semana, vais estar com as tuas amigas numa jantar, a contar como foi a tua manhã de sábado e vais fazer o quê? Sorrir e fechar por segundos os olhos e reviver novamente aquela experiência.

Sorri, sorrir, sorriso! São palavras que fazem parte do nosso dia-a-dia! Nunca deste por ti a dizer “Epah sorri, estas cá com uma cara”. Eu já!

Quando abraças a tua mãe, pai, namorado ou namorada, o que fazes? Sorris! Mais uma experiência que fica registada na tua memória! Se fores de fim-de-semana, numa escapadinha a dois, aposto que vais o caminho todo no carro a cantar e com um sorriso de orelha-a-orelha, por estares a viver uma experiência de sonho, com a tua cara-metade.

Dos momentos mais simples, às emoções mais complicadas, o teu sorriso está sempre presente.

Beijinhos

Vítor 360º

Partilhe.

Sobre o Autor

Vítor 360º

Deixe um Comentário