6 dicas para quem quer começar a correr

0

O running é uma moda que veio para ficar, e uma óptima forma de perder peso, conhecer novas pessoas e melhorar a sua saúde. E não é assim tão difícil como a maioria pensa, e uma das coisas mais importantes é a forma como respiram, pois pode aumentar a resistência.

Além de melhorar sua resistência e desempenho, os conselhos contidos neste artigo também vão ajudar a combater algumas experiências negativas que pode encontrar na sua corrida – como o ar frio a perfurar os pulmões nos dias de Inverno.

1. Respire fundo – Senso comum, certo? Bem, talvez não. A maioria dos corredores estão, obviamente, mais preocupados com o coração e pernas, e não tanto com os pulmões. Isso é um erro, é claro, pois uma “melhor respiração é igual a mais oxigénio para os músculos, o que equivale a mais resistência.” Então, da próxima vez que estiver numa corrida, faça um esforço consciente para respirar fundo.

2. Respirar também pelo nariz – Aparentemente, um dos erros mais comuns dos corredores é que respiram exclusivamente através da boca, em vez de ser através da boca e nariz. Respirar só pela boca não é tão eficaz em encher seus pulmões de ar.

3. Corra com diferentes condições atmosféricas – Outra vantagem em respirar pelo nariz, é que torna mais fácil correr quando os dias estão gelados. O ar gelado do inverno aquece mais rápido quando filtrado pelo nariz, e diminui o choque para os pulmões.

4. Concentre-se no seu ritmo – Se estiver focado na sua respiração, vai sentir a força do seu diafragma, e consequentemente, respirar melhor.

5. Oiça música – Escolha uma banda sonora inteira com o mesmo género musical, e tente respirar conforme o ritmo da música

6. Respire pela barriga – A maioria dos runners respiram através do peito. Vai conseguir absorver mais oxigénio e gastar menos energia.

 

Boas Experiências 🙂

Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um Comentário