5 Benefícios do Chocolate

0

Olá!

A Páscoa está aí e com elas as amêndoas e os ovos de chocolate. Consegue resistir? Eu não! Por isso sempre que cedo à tentação lembro-me destes 5 argumentos para me sentir menos culpada.

Convém referir que estes argumentos se aplicam essencialmente ao chocolate negro que tem uma percentagem de cacau mais alta.

1. Faz bem ao coração

Comer uma pequena porção de chocolate duas ou três vezes por semana pode melhorar a circulação, reduzindo a tensão arterial.

2. Anti-oxidantes

O chocolate negro está carregado de anti-oxidantes que ajudam a atenuar os sinais de envelhecimento.

3.  Minerais

O chocolate negro é rico em minerais como o potássio, magnésio e ferro. Sendo que o potássio é um dos minerais que ajudam a prevenir problemas cardíacos.

4. Alternativa ao Café

Se estiver com sono, mesmo, mesmo a precisar de um café, experimente comer um pouco de chocolate.

5. Ajuda a reduzir o stress

Comer chocolate provoca uma redução nos níveis de hormonas relacionadas com o stress. Se forem como eu, quando estou nervosa, todo o chocolate do mundo parece pouco.

Assim sendo, e porque chocolate nunca é de mais, hoje vou lanchar fondue de chocolate com fruta fresca, seguido de uma sessão de chocoterapia no Holmes Place Spa. 🙂

Conseguiria viver sem chocolate? Deixe-me um comentário!

Boas experiências!

Partilhe.

Sobre o Autor

Odisseias

O nome Odisseias vem do poema épico de Homero que relata uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, e foi para lhe oferecer experiências inesquecíveis que criámos a Odisseias. Desde a fundação que a nossa equipa teve um trabalho diário de seleccionar cada uma das experiências do nosso catálogo e pensar nas suas emoções, oferecendo desde um salto de paraquedas a um momento de relaxamento num spa.

Deixe um Comentário